Topo

Se Conselho Fosse Bom

“Minha ex casou com outro e agora fica me procurando. O que eu faço?”

Karin Hueck

06/12/2019 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br 

Interesses materiais…

"Minha ex-noiva casou outro homem faz 9 meses. Quando nos separamos, eu até adoeci, nunca consegui esquecê-la. Agora ela me procurou dizendo que não ama o marido. Diz que sente a minha falta e que quer me ver. Sei que é errado, mas por favor me ajude, o que eu faço? Sei que ela casou com o outro por causa de interesses materiais, sem gostar dele de verdade. O que ela quer de mim? Tenho medo de me machucar de novo."  Ass.: Ex apaixonado

Caro ex apaixonado,
Você me pergunta o que a sua ex quer, e a resposta é que ela quer o melhor para ela, sem se importar com os sentimentos de mais ninguém. Ela quer os confortos materiais que esse novo marido pode proporcionar (não vou nem entrar no mérito desse casamento por interesse) e o apoio emocional que você pode dar — até conhecer alguém melhor, é claro. Não se encontre com ela e, de preferência, pare de conversar também. Ao te procurar, ela está sendo sacana com duas pessoas ao mesmo tempo: você e o marido dela. Pode ser que demore um pouco, mas o dia vai chegar em que você vai dar graças aos céus por não ter amarrado o seu burro nessa sombra. 

Veja também:

Sem vídeo, sem namoro

"Olá, tenho 50 anos e sou separado há 15 anos. Sou micro-empresário, e conheci uma mulher bem mais jovem, de 29 anos. O problema é que ela mora na França. Estamos conversando pelo WhatsApp com ajuda do tradutor, mas eu tenho minhas desconfianças. Ela não aceita vídeo chamadas, porque diz que a câmera do celular está com defeito. As fotos que ela me manda não são atuais, ela diz que é viúva há 3 anos, e tem uma filha da qual ela já me mandou várias fotos. Ela me fala o tempo todo que me ama e quer que eu vá para a França viver com ela. Eu tenho meus medos. Qual conselho?" Ass.: Saída à francesa

Caro saída à francesa,
Você não é a primeira pessoa a me escrever com esse problema. Infelizmente, me parece que você está sendo vítima de um golpe já meio famoso, no qual quadrilhas de brasileiros e estrangeiros se passam por namorados virtuais para acabar tirando dinheiro de seus "amores". Ao que tudo indica, essa mulher não é quem ela diz que é – possivelmente não é uma mulher, nem vive na França. Pense o quão estranho é o fato de você nunca tê-la visto pelas câmeras. Pode ter certeza de que, em algum momento, ela vai pedir dinheiro. É muito ruim ter que desconfiar das pessoas, mas, no seu caso, acho que você tem motivos de sobra para, inclusive, denunciar essa pessoa à polícia.

Sobre a Autora

Karin Hueck é jornalista e escritora. Foi editora da revista "Superinteressante", colaborou para alguns dos maiores veículos do Brasil e tem 5 livros publicados.

Sobre o Blog

Se Conselho Fosse Bom é uma coluna de conselhos sentimentais, existenciais e práticos. Está com problemas no trabalho? Sua família te enlouquece? Não sabe se casa ou compra uma bicicleta? Mande as suas dúvidas para o se.conselho.fosse.bom@bol.com.br As respostas são 100% anônimas.