Topo

Se Conselho Fosse Bom

“Meu marido quer viver em harmonia comigo e a amante dele. O que eu faço?”

Karin Hueck

08/05/2020 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br 

Imagem: Pexels

Tenho uma questão pior que novela mexicana. Sou casada há 21 anos, mas meu marido começou um caso com uma ex-colega de trabalho há uns 8 anos. Ele saiu de casa, ficou com ela por um mês e depois pediu para voltar, dando a entender que tinha terminado. Acontece que isso nunca aconteceu e eu descobri da pior forma possível. Ele andava muito ríspido e grosseiro comigo e com nossos filhos e então um dia o confrontei, e ele confessou. Novamente, ele saiu de casa, mas pediu para voltar dizendo que me ama e só percebeu isso depois. Estávamos tentando nos acertar numa boa até ele falar que foi visitá-la e que a ama igual a mim. Ele diz que gostaria que convivêssemos em harmonia os três, coisa que eu não admito. Queria saber se é possível um arrependimento dele ou se ele é um egoísta doente e contumaz. Criar filhos pequenos com baixa renda não é fácil, mas viver assim também não é. Vou adoecer.
– Gente demais
– Cara Gente demais
Eu acho que os fatos estão dados nessa história. 1) Seu marido não vai parar de ver a ex-colega de trabalho – algo que ele tem feito nos últimos oito anos, aliás. 2) Você não aceita que ele tenha uma amante, o que é totalmente compreensível. Ele, infelizmente, não vai mudar depois de tanto tempo. Considerando que ele tem dois relacionamentos estáveis há muitos anos, pode até ser que ele ame vocês duas de verdade – arranjos mais estranhos já foram feitos na história dos casamentos, aliás – mas, de novo, você não precisa aceitar isso se não quiser. Sim, vai ser difícil criar os filhos sozinha. Por via das dúvidas, foque agora na papelada. Junte todos os comprovantes de gastos que você tem com seus filhos e procure holerites que provem o quanto ele ganha – tudo para garantir que ele pague cada centavo da pensão, caso você decida se divorciar.

Veja também:

O boy tá querendo ficar comigo na quarentena. O que eu faço? Também quero, mas tô com muito medo de sair por conta do vírus.
– Vírus ou seca?
– Cara Vírus ou seca
Não. saia. de casa. O Brasil. ainda. não. chegou. no pico. da pandemia

Sobre a Autora

Karin Hueck é jornalista e escritora. Foi editora da revista "Superinteressante", colaborou para alguns dos maiores veículos do Brasil e tem 5 livros publicados.

Sobre o Blog

Se Conselho Fosse Bom é uma coluna de conselhos sentimentais, existenciais e práticos. Está com problemas no trabalho? Sua família te enlouquece? Não sabe se casa ou compra uma bicicleta? Mande as suas dúvidas para o se.conselho.fosse.bom@bol.com.br As respostas são 100% anônimas.