Topo

Se Conselho Fosse Bom

“Socorro, meu namorado está assediando a minha neta.”

Karin Hueck

03/07/2020 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

Imagem: Pexels

Desconfiei que meu companheiro estava assediando minha neta de 25 anos. Ele tem 67. No último final de semana, o safado foi procurar a garota e disse pra ela que pagaria a faculdade dela, mas que gostava dela como mulher também. O que faço?
– Traída é a vovozinha
– Cara Traída é a vovozinha
Olha, a situação já seria grave se a menina assediada não fosse a sua neta. Você não explica se ela mora com vocês, mas, se sim, imagine o mal estar que esse homem está causando na vida dessa moça, uma presença inapropriada e constante, que ainda tenta suborná-la com dinheiro. Mas pior ainda é o que o seu companheiro está fazendo com você. Se ele estivesse tentando seduzir qualquer outra mulher, já seria péssimo. Sendo essa pessoa a sua neta, alguém da sua família, quarenta anos mais nova, se torna imperdoável. A traição é gigantesca, e não sei como você reconstruiria a confiança nele. A família inteira ficaria melhor sem ele.

Sou casado, pai de 4 filhos, três adolescentes e um bebê. Ultimamente, minha esposa está tendo atitudes estranhas. Como por exemplo, nesta última segunda feira, ela me pediu a separação. Mas deixa te contar o que aconteceu. No dia 12 de junho, eu fui trabalhar normalmente e, como estamos em época de quarentena, tenho feito de tudo pra evitar que ela e meus filhos saiam de casa, indo a supermercado, farmácia e padaria etc. Mas, para a minha surpresa, ela saiu de casa e foi fazer uma tatuagem que, ela disse, era o sonho dela. Resumindo, brigamos porque eu falei que estamos em época de pandemia e ela não deveria ter feito isto. Mas fui confrontado com a informação que ela queria fazer o que achava certo e que minhas atitudes a prendiam muito. Como proceder em uma situação destas?
– Tatuagem da discórdia
– Caro Tatuagem da discórdia
Algo me diz que você não está me contando a história inteira. Se o único problema de um casamento de décadas foi a tatuagem feita no meio da pandemia, então você está coberto de razão. Não faz sentido ela quebrar a quarentena para se tatuar. Mas não consigo acreditar que esse seja a única questão do relacionamento e que esse pedido de divórcio tenha vindo do nada. Você diz que sai todos os dias. Será que ela está sobrecarregada com o serviço doméstico e os cuidados de quatro filhos sem escola há meses? Só isso já enlouquece qualquer um. Ela diz que você a prende muito. Por que ela diz isso? E quem é esse tatuador que ela foi encontrar no dia dos namorados? Se você foi pego de surpresa pelo pedido de separação, pode ser que você não esteja prestando atenção ao que está acontecendo dentro da sua casa. 

Veja também

Olá, estou namorando faz 1 ano e 4 meses, eu tenho 16 anos e ele 19. Nós não trabalhamos, mas houve uma oferta de emprego para mim em outra cidade, onde minha mãe trabalha. Ele disse que não quer relacionamento à distância, então não existe meio termo, ou eu vou solteira ou eu fico aqui onde moro. O que faço?
– Fico ou vou?
– Cara fico ou vou
Pode não parecer, mas foi ele que tomou a decisão por você. A partir do momento em que mandou você escolher entre ele ou o seu emprego (ou qualquer outra coisa que diga respeito à sua vida pessoal), já fica claro que ele não leva as suas vontades em consideração. Provavelmente, isso se tornará um padrão no relacionamento. Vocês são novos demais. Não comece a vida já abrindo mão das suas coisas por causa de um namoro de adolescência.

Sobre a Autora

Karin Hueck é jornalista e escritora. Foi editora da revista "Superinteressante", colaborou para alguns dos maiores veículos do Brasil e tem 5 livros publicados.

Sobre o Blog

Se Conselho Fosse Bom é uma coluna de conselhos sentimentais, existenciais e práticos. Está com problemas no trabalho? Sua família te enlouquece? Não sabe se casa ou compra uma bicicleta? Mande as suas dúvidas para o se.conselho.fosse.bom@bol.com.br As respostas são 100% anônimas.