Topo

Se Conselho Fosse Bom

“Meu namorado se recusa a terminar com a outra namorada dele. E agora?"

Karin Hueck

17/07/2020 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

Imagem: nappy.co

Eu voltei com o pai do meu filho. Ele diz que me ama, mas tem outra namorada. Quando o cobro sobre nossa situação, ele lembra que eu o larguei três anos atrás para ficar com o pai do meu segundo filho. Confesso que foi um erro e que ainda o amava muito, mas só fiz isso pelo simples fato de que ele não me dava segurança no relacionamento. Eu o amo muito, mas não gosto da situação em que me encontro, de ele estar com outra e comigo ao mesmo tempo. Ela não sabe sobre mim, e ele diz que não a deixa porque ela é legal e que não vai largar dela porque eu não fiz o mesmo por ele. O que faço? Não aguento mais essa situação.
– Histórias do passado
– Cara histórias do passado
Consigo imaginar por que você decidiu ficar com outra pessoa três anos atrás. O seu atual namorado me parece ser especialista em manipular e brincar com os seus sentimentos. Dá para entender por que você não se sentia segura com ele. Ele está sendo bem claro nas intenções: mais do que ter duas namoradas, ele quer vingança. Para piorar, está mentindo para a outra namorada dele. Os fatos estão dados. Não acho que você vai conseguir convencê-lo a ficar apenas com você. Me parece que ele vai sempre te deixar insegura. Aí a cabe a você decidir se aceita viver nesse drama todo de novo.

Veja também

Estou namorando há pouco mais de 11 meses, e nosso relacionamento tem sido incrível, mesmo sendo um curto período para avaliar. Temos muitas afinidades e nossas horas juntos são sempre muito agradáveis. Mas algo mudou nos últimos dois meses. Senti que apesar de estimar muito minha namorada como mulher e pessoa, já não sinto mais a mesma atração sexual. E acontece que nesse período continuei conversando com um ex contato (uma garota), pessoa com quem me dou muito bem. Tudo corria tranquilamente com essa contato, sem nenhuma intenção adicional, até que marcamos um encontro. Nós nunca tínhamos nos visto antes. O encontro aconteceu (algumas semanas atrás), e depois de algumas taças de vinho fomos parar na cama. E foi incrível. Após isso minha cabeça ficou bem confusa. Sei que gosto muito da minha namorada, mas cada dia que passa tenho uma vontade maior de me reencontrar mais vezes com esse contatinho. Acho importante dizer que já joguei verde na minha namorada sobre um possível relacionamento aberto, e ela parece não simpatizar muito com a ideia. O que eu faço agora, cara conselheira?
– Infiel indeciso
– Caro infiel
Onze meses é muito pouco tempo para você já ter perdido o interesse sexual pela sua namorada. Também é pouco tempo para você já ter reativado contatos antigos, transado com outra pessoa, e se ver nessa confusão (inteiramente causada por você, é bom lembrar). Talvez você não goste tanto da sua namorada quanto imagina. Talvez você goste mais do "jogo de sedução" do que dela. E tudo bem também. Só você poderá saber. Fato é que a sua atual não quer viver um relacionamento aberto e que, com isso, não há como negar que você está sendo mentiroso e infiel. Não sei como você imagina que vai construir um relacionamento sólido por cima de uma base tão mambembe.

Sobre a Autora

Karin Hueck é jornalista e escritora. Foi editora da revista "Superinteressante", colaborou para alguns dos maiores veículos do Brasil e tem 5 livros publicados.

Sobre o Blog

Se Conselho Fosse Bom é uma coluna de conselhos sentimentais, existenciais e práticos. Está com problemas no trabalho? Sua família te enlouquece? Não sabe se casa ou compra uma bicicleta? Mande as suas dúvidas para o se.conselho.fosse.bom@bol.com.br As respostas são 100% anônimas.