Topo

Se Conselho Fosse Bom

“Socorro, queria que meu amante ficasse só comigo e mais ninguém”

Karin Hueck

07/08/2020 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

(Pexels)

Sou casada há 20 anos e tenho um relacionamento aberto com o meu marido. Também tenho um amante fixo há um ano. Ele é separado. Sinto muito ciúmes dele e queria ele só para mim. O que eu faço? Detalhe: ele não sabe que vivo um relacionamento aberto. Acho que não aceitaria.
– Fome com vontade de comer
– Cara fome com vontade de comer
Acho impossível você ter todas as suas vontades atendidas. Duvido que o seu amante, que não sabe que você é casada, vai topar ficar com você –e apenas você– porque você não consegue lidar com o ciúme que sente dele. A única maneira de fazer isso seria perguntando: "Augusto, queria que a gente não ficasse mais com outras pessoas. Mas, quando eu falo 'a gente', na verdade eu quero dizer 'você', porque eu, na verdade, sou casada e vou continuar morando com o meu marido, tudo bem?" Se colar, cogite jogar na loteria porque você é uma mulher de sorte. Em relação a seu marido, você não está fazendo nada de errado. Agora, em relação a seu amante, a coisa certa a se fazer é contar para ele que você é casada e torcer para que ele continue disposto a te ver. 

Veja também

Tô querendo ficar com um cara, mas ele não quer porque tá noivo.
– Direta e reta
– Cara direta e reta
E eu queria ter um R$ 1 milhão, mas eu não tenho. Mais algum pedido? Hoje é o dia dos desejos impossíveis. Pelo que entendi, você não só está a fim de um homem comprometido, como já consultou com ele a possibilidade de ele trair a noiva. O rapaz recusou a sua oferta e, ainda assim, você quer saber como fazer uma pessoa que não tem interesse ficar com você. Por favor, deixe esse homem em paz e procure alguém desimpedido para conquistar.

Sobre a Autora

Karin Hueck é jornalista e escritora. Foi editora da revista "Superinteressante", colaborou para alguns dos maiores veículos do Brasil e tem 5 livros publicados.

Sobre o Blog

Se Conselho Fosse Bom é uma coluna de conselhos sentimentais, existenciais e práticos. Está com problemas no trabalho? Sua família te enlouquece? Não sabe se casa ou compra uma bicicleta? Mande as suas dúvidas para o se.conselho.fosse.bom@bol.com.br As respostas são 100% anônimas.