Topo

Se Conselho Fosse Bom

É errado eu ficar com o cara por quem minha amiga casada está apaixonada?

Karin Hueck

02/08/2019 04h00

 

Eu tenho uma amiga que é casada mas que está apaixonada por um conhecido nosso. Agora esse conhecido está dando em cima de mim. Nós dois somos solteiros. É errado eu sair com ele, mesmo sabendo que minha amiga gosta dele?

– Livre e desimpedida

– Cara livre e desimpedida,

Se você realmente estiver interessada nesse rapaz, me faça um favor e mande agora uma mensagem para ele. Sua amiga casada, infelizmente, não pode sair por aí botando uma plaquinha de "reservado" nos homens que ela gostaria de – um dia, hipoteticamente – pegar.

Para evitar o drama depois, avise-a dos seus planos antes de mandar aquele "oi, sumido". Todo mundo tem direito a uma paixonite secreta – e tem direito até de terminar o casamento por causa dela, se a paixão for braba mesmo. Ficar no chove-não-molha com a amiga é que não pode.

Veja também

Estou em um relacionamento de quase 2 anos e meu namorado e eu temos diferentes planos de vida. Eu quero filhos, morar em uma casa e adoro moto. Ele não quer filhos, no máximo estaria disposto a adotar; quer viver em um apartamento e odeia moto – odeia tanto que brigou comigo porque eu tirei minha carteira de motorista de moto. Além disso, ele não participa de eventos e comemorações da minha família por conta de discussões entre ele e minha mãe (com quem moro e de quem dependo). Pode ser muito cedo para pensar isso, mas o amo muito e já sofri muito pensando que teria de terminar com ele por conta disso. O que faço?

– Caso ou compro uma moto?

– Cara caso ou compro uma moto,

Tem vários sinais de alerta nessa sua carta. Primeiro, você diz que seu namorado brigou porque você tirou uma carta de moto. Segundo, diz que ele brigou tanto com a sua mãe que se recusa a participar de momentos importantes da sua vida. Não me parece que você tenha ganhado na loteria com esse rapaz.

Você está na dúvida se é cedo demais para pensar em casamento. Nesse caso, vou te responder diretamente: é cedo demais para pensar em casamento — principalmente se o seu plano for sair da dependência da sua mãe e passar a depender de alguém que quer decidir o que você pode fazer ou não (e que além de tudo não se esforça para conviver com a sua família). Tire o vestido de noiva da cabeça e pule fora enquanto ainda dá tempo.

Sobre a Autora

Karin Hueck é jornalista e escritora. Foi editora da revista "Superinteressante", colaborou para alguns dos maiores veículos do Brasil e tem 5 livros publicados.

Sobre o Blog

Se Conselho Fosse Bom é uma coluna de conselhos sentimentais, existenciais e práticos. Está com problemas no trabalho? Sua família te enlouquece? Não sabe se casa ou compra uma bicicleta? Mande as suas dúvidas para o se.conselho.fosse.bom@bol.com.br As respostas são 100% anônimas.