Topo

Se Conselho Fosse Bom

“Meu marido se envolveu com a própria sobrinha. O que eu faço?"

Karin Hueck

20/03/2020 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

Preciso de ajuda: sou casada há 26 anos e já fui traída traída algumas vezes, mas ele sempre foi atrás de mim depois. Na última vez, passamos 5 anos separados e, por causa de um acidente que aconteceu com ele, acabamos voltando. Mas agora ele me traiu de novo. Dessa vez foi pior ainda: ele mantinha relações com a sobrinha dele. Isso está acabando comigo. O que eu faço?
– Casada Ainda
– Cara Casada Ainda
Eu evito dar palpites definitivos sobre os casamentos das pessoas que me escrevem, então direi apenas isso: mesmo que você continue casada, seu marido, infelizmente, não é confiável. Ele vai continuar tendo casos. Se ele se envolveu com a própria sobrinha, parece também que não tenta evitar nenhum tipo de drama que possa te machucar. Você diz que reatou o casamento por causa de um acidente que ele sofreu, mas eu digo outra coisa: um homem que te trai com a própria sobrinha não está precisando dos seus cuidados.

Veja também

Sou casado há bastante tempo e alguns meses atrás me aproximei de uma colega. Ainda estou gostando muito dela, apesar de ela dizer que acabou pois foi algo muito intenso para mim. Ela fala que não aceita que eu seja casado (mas ficou depois com outro cara casado, segundo me disse) e me deu a entender de que o fato de eu não ter optado por ela a incomodou bastante. Acho que tivemos (ou temos, assim eu gostaria de acreditar) algo muito importante, pelo menos para mim. Você, como mulher e conselheira, o que acha dessa situação? Estou perdendo meu tempo?
– Confuso
– Caro Confuso
Eu acho que você deveria deixar essa mulher em paz. Ela já deixou claro algumas vezes que não tem mais interesse em ficar com você – e aí não é relevante o fato de vocês terem química ou ela ter ficado com outro homem casado. Aliás, se você considera "muito importante" o que vocês dois tiveram, por que nunca pensou em se separar? Se algum dia você ficar solteiro, você pode até mandar um recadinho dizendo para ela. Por ora, ela já tomou a sua decisão.  

Sobre a Autora

Karin Hueck é jornalista e escritora. Foi editora da revista "Superinteressante", colaborou para alguns dos maiores veículos do Brasil e tem 5 livros publicados.

Sobre o Blog

Se Conselho Fosse Bom é uma coluna de conselhos sentimentais, existenciais e práticos. Está com problemas no trabalho? Sua família te enlouquece? Não sabe se casa ou compra uma bicicleta? Mande as suas dúvidas para o se.conselho.fosse.bom@bol.com.br As respostas são 100% anônimas.