Topo

Se Conselho Fosse Bom

“Quero voltar com a minha ex e continuar namorando a amante. É possível?”

Karin Hueck

20/12/2019 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

Quer fritas também?

"Me separei da minha ex-mulher porque ela descobriu que eu tinha uma amante. Eu sou apaixonado pela minha amante, mas também quero muito voltar para minha ex-mulher e continuar com a amante. O que eu faço?" Ass.: Seu Flor e suas duas esposas
Caro seu Flor,
O seu caso é muito simples. Conte dos seus planos para todas as pessoas envolvidas e pergunte à sua ex e à amante se elas topam ter um relacionamento poliamoroso com você. Se elas aceitarem, maravilha, só correr para o abraço.
(Imagino, porém, que não seja esse o caso. Aí você na verdade quer saber se pode continuar casado, tendo uma amante e mentindo para ambas. Aí a resposta é: "não pode não, escolha uma".)

Veja também

"Namoro há um ano com uma mulher e finalmente acho que encontrei a pessoa com quero casar, porém sou extremamente insegura, ciumenta e carente. Já perdi diversos relacionamentos por isso. Mas sabe quando algo em você é incontrolável? Já fiz ela passar por situações constrangedoras por minha causa, tipo ficar ligando pra ela diversas vezes porque ela tinha decidido ficar um pouco com a amiga sem mim. É como se, para mim, aquilo demonstrasse que não sou tão importante. Não me sinto bem por tudo isso, e sinto que se eu não mudar vou perdê-la." Ass.: Possessiva d+

Cara possessiva d+,
Você está certa quando diz que vai acabar perdendo-a por causa dos ciúmes. Ninguém aguenta viver em clima de vigilância e desconfiança constantes, e esse é um padrão que pelo jeito vem se repetindo há muitos anos e relacionamentos. No caso, quem precisa mudar é você. Procure um acompanhamento psicológico com um profissional que possa tentar descobrir por que, por exemplo, você tem tanta necessidade de controle. Não arranje desculpas para não ir. O processo pode demorar um pouco, então até lá tente segurar a onda, e lembre-se que a sua namorada está com você por livre e espontânea vontade. 

Sobre a Autora

Karin Hueck é jornalista e escritora. Foi editora da revista "Superinteressante", colaborou para alguns dos maiores veículos do Brasil e tem 5 livros publicados.

Sobre o Blog

Se Conselho Fosse Bom é uma coluna de conselhos sentimentais, existenciais e práticos. Está com problemas no trabalho? Sua família te enlouquece? Não sabe se casa ou compra uma bicicleta? Mande as suas dúvidas para o se.conselho.fosse.bom@bol.com.br As respostas são 100% anônimas.