Topo

Se Conselho Fosse Bom

“Ele jura que vai largar a namorada e ficar comigo, mas nunca larga"

Karin Hueck

13/03/2020 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

Eu conheci um rapaz que tem namorada. Tenho 22 anos e ele 28. Nos beijamos e então começamos a conversar sempre, ele dizia terminar o namoro dele por estar sufocado, as brigas que eles tem são daquelas de quebrar o celular um do outro, mas ele continua com ela. Ele diz gostar de mim por ser diferente, por ser madura o suficiente para resolver os problemas com responsabilidade e respeito, prometeu resolver a relação dos dois para poder ficar comigo. Mas nunca larga dela. E o pior, a família me adora. Ele insiste em querer ficar comigo, mas a minha consciência pesa de saber que é comprometido com outra pessoa. Não sei mais o que fazer, eu fico triste comigo mesma por ser idiota o suficiente pra tá no meio dessa confusão. Tô surtando!
– A outra
– Cara "A Outra",
Só para ter certeza de que entendi certo: esse rapaz namora uma outra pessoa e mesmo assim te levou para conhecer a família dele? O que essa família pensa disso? Será que vocês são as únicas duas que frequentam o almoço de domingo? Via de regra, nunca confie em quem diz que "você é diferente das outras" – em algum momento ele vai acabar te encaixando nas categoria das "outras" e dizer o mesmo sobre você. Infelizmente, esse rapaz não tem a mínima intenção de terminar com a namorada – as coisas estão bem confortáveis para ele no momento. Termine o relacionamento e diga que só vai voltar a falar com ele, caso fique solteiro. Pode ser que assim ele decida ficar com você – mas sugiro que pense duas vezes se quer mesmo ficar com alguém que apresenta diversas mulheres ao mesmo tempo para a família.

Veja também:

 

Estava namorando um rapaz e esse mês completaríamos 1 ano juntos. Nesse tempo, nunca tivemos brigas sérias e sempre nos demos muito bem. Ele trabalha à noite, mas sempre fui compreensiva, mesmo quando fica complicado de a gente se ver. No Natal ficamos noivos, estávamos planejando casar e comprar casa e fazer uma viagem nas próximas férias. Na sexta era sua folga e fui para casa dele, ficamos de comprar as passagens juntos etc. No sábado de manhã fui embora cedo e de tarde eis que veio a surpresa. Ele me mandou uma mensagem pelo whats dizendo que eu sou super parceira, compreensiva que gosta muito de mim, mas que devido ao trabalho dele não está conseguindo me dar o carinho e a atenção que mereço. Disse que gosta muito de mim, mas que não está muito bem no momento e prefere terminar. Eu fiquei em choque sem entender nada, pois um dia antes estávamos planejando nossa viagem. O que está acontecendo? Perguntei para ele se estava gostando de outra pessoa ou se não gostava mais de mim, mas ele nega. Diz apenas que é ele que não está bem. Só que não consegui engolir essa historinha.
– Em choque
– Cara "Em choque",
Eu concordo com você. Também acho que ele não está sendo 100% sincero. "Não poder te dar toda a atenção e carinho que você merece" tem cara de desculpa. O efeito, porém, é o mesmo. Talvez ele não queira se casar, talvez tenha conhecido outra pessoa, talvez não saiba o que está sentindo – pode ser tudo isso, mas acho que saber dos detalhes não faria qualquer diferença na decisão dele. Ainda assim, acredito que valha a pena vocês terem uma conversa ao vivo: um término por WhatsApp nunca é uma coisa legal de se fazer. Sugira esse encontro, mas vá preparada para a possibilidade de ficarem terminados mesmo.

Sobre a Autora

Karin Hueck é jornalista e escritora. Foi editora da revista "Superinteressante", colaborou para alguns dos maiores veículos do Brasil e tem 5 livros publicados.

Sobre o Blog

Se Conselho Fosse Bom é uma coluna de conselhos sentimentais, existenciais e práticos. Está com problemas no trabalho? Sua família te enlouquece? Não sabe se casa ou compra uma bicicleta? Mande as suas dúvidas para o se.conselho.fosse.bom@bol.com.br As respostas são 100% anônimas.