Topo

Se Conselho Fosse Bom

“Meu ex, que estava com outra, quer voltar comigo no meio da pandemia”

Karin Hueck

17/04/2020 04h00

Está precisando de um conselho? Mande a sua pergunta para se.conselho.fosse.bom@bol.com.br

(Foto: Pexels)

Olá. Namorei 7 anos com um rapaz. A relação estava numa grande rotina, e ele conheceu uma rapariga no trabalho que também estava passando por uma má fase na relação, e eles acabaram se aproximando. Ele contou-me o que se estava a passar e demos um tempo. Durante esse tempo, soube que ele a tinha beijado e terminamos. Ele disse que estava inconsolável, mas transou com ela 3 dias depois de terminarmos! Ele contou-me o que tinha feito e disse que estava muito confuso, mas que me queria. Enquanto isso, a rapariga ora avançava com ele, ora recuava e voltava para o ex dela. Eu nunca deixei de falar com ele. Um fim de semana, depois de 3 meses separados, ele disse que estava a conseguir esquecê-la e passamos o fim de semana juntos e até fomos jantar com amigos. No fim de semana seguinte, ele deu para trás. Entretanto entramos em quarentena e ele me procurou. Disse que queria voltar à estabilidade que tinha comigo e que não queria nada com a colega, que o que tinha era apenas uma atração grande pela maneira de ela ser. Dei uma oportunidade, mas não consigo esquecer o que ele teve com outra. Não tenho confiança nele e acho que ele só quer estar comigo porque não está com a outra. Estarei a ser paranoica?
– Uma carta portuguesa, com certeza

– Cara Portuguesa
Você não está sendo paranoica. O seu ex está sambando (fazendo um fado?) em cima dos seus sentimentos. Ele até merece uns pontos por ter sido honesto com você e não ter escondido a existência dessa outra mulher. Mas não dá para negar que o fato de que essa inconstância está te fazendo mal. Pode ser que ele esteja genuinamente confuso, mas esse é um problema que ele precisa resolver sozinho – não é justo que ele empaque a sua vida enquanto isso. Me parece também que o seu ex está sendo enrolado por essa outra mulher, e que resolve te procurar justamente quando ela some, numa imensa quadrilha amorosa. O quanto antes você se livrar desse rolo, melhor. Sugiro que você pare de vê-lo imediatamente. Infelizmente não dá para acreditar que ele não esteja vendo a outra rapariga – e em tempos de corona, essa incerteza pode ser perigosa para a sua saúde.

Veja também:

Sou casado, mas me apaixonei por outra mulher. O problema é que esta mulher faz coisas que a minha esposa não faz. Ela me joga pra cima, me ajuda e me dá carinho sempre. Devo arriscar e me separar? Acho que essa outra mulher também está ficando com outras pessoas…
– É pegar ou largar
– Caro É pegar ou largar
Não sei se você deve se separar da sua mulher. Se você se apaixonou por outra e a sua esposa não te dá mais carinho, me parece que o casamento de vocês realmente tem problemas. Ao mesmo tempo, não sei por quanto tempo essa nova mulher seria fonte inesgotável de afeição, suporte e autoestima – e se você realmente gosta dela ou apenas do fato de ela te fornecer essas coisas. Tente responder essas perguntas antes de tomar uma decisão.

Sobre a Autora

Karin Hueck é jornalista e escritora. Foi editora da revista "Superinteressante", colaborou para alguns dos maiores veículos do Brasil e tem 5 livros publicados.

Sobre o Blog

Se Conselho Fosse Bom é uma coluna de conselhos sentimentais, existenciais e práticos. Está com problemas no trabalho? Sua família te enlouquece? Não sabe se casa ou compra uma bicicleta? Mande as suas dúvidas para o se.conselho.fosse.bom@bol.com.br As respostas são 100% anônimas.